Release details

2018-07-23 19:34 CEST
  • Print
  • Share Share
pt

"Made in Portugal" - Iniciativa de moda e calçado com estreia no PROJECT Sole

As organizações de comércio portuguesas APICCAPS e Anivec reúnem o melhor dos designs inovadores do país

NOVA IORQUE, 23 de julho de 2018 (GLOBE NEWSWIRE) -- A associação portuguesa de calçado, APICCAPS, e a associação de comércio de vestuário, Anivec, irão lançar as marcas de calçado de moda e designer como parte da iniciativa especial "Made in Portugal" durante o evento de comércio de calçado, PROJECT Sole, em Nova Iorque.

A APICCAPS e a Anivec irão revelar uma instalação deslumbrante, com destaque para as marcas portuguesas de calçado, vestuário e acessórios, proporcionando a retalhistas e compradores uma imagem instantânea das melhores marcas contemporâneas do país.

As marcas de calçado irão incluir Brusque, Carlos Santos, Cloud Footwear, COM - Creation Of Minds, Coxx-Borba, Dromedaris, Felmini, Flex & Go, Fly London, Lemon Jelly, Mocc's e Boat Dock's; o vestuário será das marcas Daily Day, Frenken, Vandoma, Westmister, Inimigo, Qvinto e as joias das marcas Galeiras, MonseoEleutério.

As organizações uniram forças para promover o fabrico eficiente e a técnica de qualidade de Portugal. "Acreditamos que as exportações de calçado português para os EUA, que em 2017 atingiram 70 milhões de euros, poderão duplicar nos próximos anos. A nossa ideia é fazer uma apresentação global do calçado português. Temos a certeza de que quando os clientes americanos descobrirem a qualidade do calçado português, nunca mais o irão trocar," afirma Luís Onofre, Designer e Presidente da APICCAPS.

O PROJECT Sole irá iniciar a parceria durante o mercado de julho, que irá decorrer de 22 de julho a 24 de julho, no Jacob Javits Center, e será seguido de uma mostra impressionante na FN PLATFORM, durante o MAGIC Las Vegas, onde cerca de 20 homens e mulheres representantes das marcas de calçado portuguesas irão apresentar as suas coleções primavera/verão de 2019, a maioria pela primeira vez.

"Temos estado a trabalhar com a APICCAPS para preparar as fábricas e marcas para trabalharem com marcas e retalhistas americanos. Tendo em conta as conversas recentes sobre tarifas, talvez seja o momento certo para os retalhistas e as marcas procurarem produção e produtos em Portugal", partilha Leslie Gallin, Presidente da secção de calçado, UBM Fashion.

Ao celebrar a parceria, as organizações de comércio portuguesas, a APICCAPS e a Associação Portuguesa das Indústrias de Vestuário, uniram forças com o PROJECT Sole, em conjunto com a FDRA, para celebrar o evento no The Standard Hotel. O evento irá promover uma Mostra de design, que irá apresentar o melhor calçado, vestuário e joias portugueses.

Para mais informações sobre a APICCAPS, visite: https://www.portugueseshoes.pt/

Saiba mais sobre o mercado de julho de Nova Iorque da UBM Fashion:
https://www.ubmfashion.com/shows/ny-womens-1 

Sobre a UBM Fashion | A UBM Fashion é organizada pela UBM que, em junho de 2018, em conjunto com a Informa PLC, irá tornar-se num grupo líder de serviços de informações de B2B e no maior organizador de eventos de B2B do mundo. Para saber mais e obter as informações mais recentes, visite www.ubm.com e www.informa.com.

Contacto da imprensa: Consultoria de imprensa | Jesse Smiley | project@prconsulting.net

Está disponível uma fotografia que acompanha este anúncio em http://www.globenewswire.com/NewsRoom/AttachmentNg/0bb5a4ad-8650-47ef-bcf5-9fe7dded2ff3

HUG#2206801