Release details

2017-12-20 08:05 CET
  • Print
  • Share Share

Kartell entra no capital da Bio-on para participar do desenvolvimento de novas tecnologias

  • A operação é de caráter estratégico e industrial e visa acelerar o desenvolvimento de algumas das tecnologias da Bio-on e em especial adquirir uma posição de liderança na nova fronteira da eletrônica orgânica.
  • Os pesquisadores da Bio-on confirmam a extraordinária versatilidade da tecnologia voltada ao desenvolvimento completamente natural e 100% biodegradável: um produto-plataforma que poderá ser utilizado para transformar e tornar ecossutentável também o setor da eletrônica.

Milão, 20 de dezembro de 2017 - A Bio-on, cotada na AIM da Borsa Italiana e um dos protagonistas da nova química ecossustentável, anuncia um acordo estratégico com a Kartell, através de sua empresa-mãe Felofin, que adquiriu 2% do capital da Bio-on com um investimento de 10 milhões de euros. A Kartell é uma das empresas que simbolizam o Made in Italy: a experimentação de novas tecnologias e a inovação no uso de materiais plásticos sempre estiveram na base da inovação dos próprios produtos e hoje o desafio compartilhado pela Bio-on e a Kartell é acelerar o desenvolvimento da eletrônica orgânica baseada nas tecnologias da Bio-on para conquistar uma posição de liderança nesse novo setor. As pesquisas nesse campo de aplicação já estão sendo realizadas nos laboratórios da Bio-on e os primeiros resultados deverão estar disponíveis em 2018.

"O investimento anunciado hoje representa para nós a entrada de um sócio estratégico - explica Marco Astorri, Presidente e CEO da Bio-on - e estamos especialmente orgulhosos por uma marca de prestígio como a Kartell ter reconhecido a inovação e a potencialidade das tecnologias desenvolvidas pela Bio-on. A nova fronteira da eletrônica orgânica está presente há muito tempo nos planos de desenvolvimento do nosso bioplástico, um produto-plataforma que já demonstrou que pode ser utilizado nos diversos setores industriais para criar produtos ecossutentáveis. Por isso desejamos compartilhar a nossa tecnologia com um parceiro industrial como a Kartell, que representa a excelência italiana no mundo".

"Estou muito contente em explorar o 'futuro' - explica Claudio Luti, Presidente da Kartell - e, em especial, descobrir novas tecnologias completamente diferentes com relação aos produtos que já fabricamos até hoje. Esta parceria está alinhada com as estratégias da Kartell que sempre procuram pesquisar inovações que possam acompanhar a marca em um processo de crescimento e de evolução industrial e de produtos. Estão sendo estudados materiais incrivelmente inovadores e nós, em conjunto com a Bio-on, podemos participar dessa evolução".

Todos os biomateriais desenvolvidos pela Bio-on (PHAs ou polihidroxialcanoatos) são obtidos de fontes vegetais renováveis, sem nenhuma competição com a produção de alimentos e garantem as mesmas propriedades termomecânicas dos plásticos tradicionais, com a vantagem de serem completamente ecossustentáveis e totalmente biodegradáveis de modo natural à temperatura ambiente. Graças a essas características particulares, hoje a Bio-on estende o uso dos próprios materiais até mesmo aos mais inovadores e interessantes campos de aplicação como a eletrônica orgânica.

A Felofin concretizou a aquisição de 2% da Bio-on S.p.A, comprando, 377 mil ações que foram vendidas, em partes iguais, diretamente pelos dois sócios fundadores Marco Astorri e Guy Cicognani por um preço unitário de 26,5251 euros (por um valor correspondente a 10 milhões de euros).
Em consequência da operação, a cota de controle dos dois sócios fundadores corresponde a 61,01%: Marco Astorri e Guy Cicognani agora detém diretamente 6,60% cada um, ao passo que as ações em poder da Capsa Srl, que é controlada pelos dois sócios, continuam a representar 47,81% do capital da Bio-on S.p.A.

Informações para a imprensa: Bio-on - Simona Vecchies +393351245190 - press@bio-on.it - twitter @BioOnBioplastic

Unknown.png

Agência líder no design, fundada em Milão em 1949, a Kartell é, há quase 70 anos, uma das empresas que simbolizam os projetos Made in Italy. Uma história de sucesso contada através de uma série incrível de produtos: móveis, complementos de decoração, iluminação que se tornaram parte do ambiente doméstico, ou mesmo verdadeiros ícones do design contemporâneo. Desde 1988, Claudio Luti, com a colaboração dos mais prestigiosos designers internacionais (nomes como Philippe Starck, Ron Arad, Antonio Citterio, Ferruccio Laviani, Piero Lissoni, Patricia Urquiola, Tokujin Yoshioka, Mario Bellini, Alberto Meda, Nendo e Eugeni Quitllet), continua com o mesmo fervor e entusiasmo do fundador, Giulio Castelli, a pesquisa de novas tecnologias, formas e estilos, fruto de um equilíbrio perfeito entre a experiência de projetos de cada designer e as potencialidades e as exigências da empresa. A coleção Kartell é polifuncional e transversal, prática e com um irresistível apelo estético. Cor, ironia, jogo dos sentidos, transparências e formas únicas para objetos únicos: o produto Kartell é reconhecível à primeira vista em todo o mundo pela emoção que desperta, sua funcionalidade durável e qualidade indiscutível. A Kartell conquistou nos últimos anos uma série invejável de reconhecimentos internacionais importantes, entre os quais nove premiações Compasso d'Oro. Fundado em 1999, o Museu Kartell, que abriga a história da marca, recebeu no ano 2000 o Premio Guggenheim Impresa e Cultura como o "melhor museu empresarial". A atividade da empresa está concentrada na divisão Habitat, dedicada aos móveis, aos complementos de decoração e à iluminação (reintroduzida com sucesso no catálogo em 2000), assim como terceirização e comércio eletrônico. Além dos artigos para decoração, existem as divisões Kartell à la mode, dedicada à produção e ao comércio de acessórios de moda, Kartell in Tavola, dedicada aos acessórios para mesa, Kartell Fragrances, dedicada a perfumes para ambientes e a linha Kids para crianças. Em 2013 a empresa criou uma parceria com a marca suíça de artigos para banheiro Laufen, que criou a primeira coleção transversal para este ambiente "Kartell by Laufen".
Informações para a imprensa - Raffaella Pollini - +39335284397 - press2@kartell.it

bio-on3

A Bio-on S.p.A., uma Intellectual Property Company (IPC) italiana, opera no setor de bioplásticos efetuando pesquisa aplicada e desenvolvimento de tecnologias modernas de biofermentação no campo dos materiais ecossustentáveis e completamente biodegradáveis de maneira natural. Em particular, a Bio-on desenvolve aplicações industriais com a criação de caracterizações de produtos, componentes e manufaturados de plástico. Desde fevereiro de 2015, a Bio-on S.p.A. se ocupa também do desenvolvimento da química natural e sustentável do futuro. A Bio-on desenvolveu um processo exclusivo para a produção da família de polímeros denominados PHAs (polihidroxialcanoatos), cuja matéria prima são refugos da produção agrícola (entre eles melaço e caldos de refugo de cana de açúcar e de beterraba açucareira). O plástico biológico produzido dessa maneira tem a capacidade de substituir as principais famílias de plásticos tradicionais pelas suas propriedades, características termomecânicas e versatilidade. O PHAs da Bio-on é um bioplástico classificado como 100% natural e completamente biodegradável: essas características foram certificadas pela Vinçotte e USDA (United States Department of Agriculture). A estratégia do emissor prevê a comercialização de licenças de uso para a produção de PHAs e dos serviços acessórios relativos, o desenvolvimento de atividades de pesquisa e desenvolvimento (também por meio de novas colaborações com universidades, centros de pesquisa e parceiros industriais), além da construção de instalações industriais projetadas pela BIO-ON.
Informações para a imprensa - Simona Vecchies +393351245190 - press@bio-on.it - twitter @BioOnBioplastic

Emissor
Bio-On S.p.A.
Via Dante 7/b
40016 San Giorgio di Piano (BO)
Telefone +39 051893001 - info@bio-on.it
Nomad   
EnVent Capital Markets Ltd
25 Savile Row W1S 2ER London
Tel. +447557879200
Italian Branch
Via Barberini, 95 00187 Roma
Tel: +39 06 896.841 - pverna@envent.it
Especialista
Banca Finnat Euramerica S.p.A. 
Piazza del Gesù, 49
00186 Roma
Lorenzo Scimia
Tel: +39 06 69933446 - l.scimia@finnat.it

Bio-on Kartell PT
Dec 20, 2017

HUG#2157334