Release details

2017-11-13 08:00 CET
  • Print
  • Share Share

O bioplástico Minerv Bio Comestics da Bio-on obtém o certificado internacional NATRUE.

O bioplástico Minerv Bio Comestics da Bio-on obtém o certificado internacional NATRUE.

 

  • O bioplástico especial, denominado Minerv Bio Cosmetics, foi criada para os cosméticos do futuro.
     
  • A certificação 100% Natural concedida pela NATRUE é uma garantia para a saúde das pessoas e do meio ambiente e é reconhecida em nível internacional.
     
  • O Minerv Bio Cosmetics respeita o ambiente: como todos os bioplásticos PHAs desenvolvidos pela Bio-on é 100% natural e totalmente biodegradável.
 

 

BOLONHA, 13 de novembro de 2017 - A organização internacional NATRUE, que trabalha para promover e certificar os cosméticos e os ingredientes para cosméticos naturais e biológicos, concedeu o certificado "100% Natural" à Bio-on pelos microplásticos Minerv Bio Cosmetics, o novo tipo de bioplástico PHAs concebido e desenvolvido pela Bio-on para os cosméticos do futuro. A certificação NATRUE é uma garantia de segurança para a saúde das pessoas e de respeito pelo ambiente e tem como base padrões rigorosos que demonstraram a origem totalmente natural das micro-esferas à base de biopolímeros Minerv Bio Cosmetics que, como todos os bioplásticos desenvolvidos pela Bio-on, são biocompatíveis e totalmente biodegradáveis.

O padrão de certificação NATRUE, criado para permitir que os consumidores reconheçam os verdadeiros cosméticos naturais e biológicos, é definido por um comitê científico independente e verificado por certificadores conhecidos por sua abordagem muito restritiva e rigorosa, cuja avaliação não se restringe apenas às matérias-primas, mas verifica também a proveniência e toda a cadeia produtiva. O Minerv Bio Cosmetics foi certificado pela NATRUE como produto 100% natural.

"Optamos pela certificação dos nossos biopolímeros com NATRUE - explica Marco Astorri, Presidente e CEO da Bio-on - porque representa um centro de excelência mundial. A certificação emitida pela NATRUE premia a intuição da Bio-on no campo dos cosméticos e o staff científico da nossa divisão interna CNS (Cosmetic, Nanomedicine and Smart materials). A certificação da NATRUE confirma que o Minerv Bio Cosmetics é uma das maiores inovações no setor dos cosméticos dos últimos anos. Para nós - conclui Astorri - é uma etapa muito importante com relação à produção que começará em 2018 nas novas instalações de Castel San Pietro Terme, na província de Bolonha".

"Em todo o mundo existem empresas - explica Paolo Saettone, responsável pela Business Unit CNS (Cosmetic, Nanomedicine and Smart materials) - que propõem produtos chamados de 'naturais' que, na verdade, têm apenas uma origem parcialmente 'verde' ou que são rotulados como 'biodegradáveis', mas deixando de comunicar que isso ocorre 'apenas de modo assistido'. A nossa grande inovação - explica Saettone - consiste em substituir, com um material completamente ecológico, as micro-esferas de plástico poluentes, presentes em muitas formulações cosméticas e de, ao mesmo tempo, ter melhorado as propriedades graças a uma absorção excepcional de óleos, combinada com um forte efeito 'soft focus' com levigação".
                                                                                                                        
Todos os bioplásticos PHAs (polihidroxialcanoatos) desenvolvidos pela Bio-on são obtidos de fontes vegetais renováveis, sem nenhuma competição com a produção de alimentos e garantem as mesmas propriedades termomecânicas dos plásticos tradicionais, com a vantagem de serem completamente ecossustentáveis e totalmente biodegradáveis de modo natural à temperatura ambiente. Os Minerv Bio Cosmetics serão produzidos pela Bio-on nas novas instalações, que estarão situadas em Castel San Pietro Terme, na província de Bologna, em uma área de 30.000 m² Terá uma extensão de 3.700 m² cobertos e 6.000 m³ edificáveis. Quanto entrar em funcionamento, na primeira metade de 2018, a fábrica terá uma capacidade produtiva de 1.000 toneladas por ano, que poderão ser rapidamente estendidas para 2.000. As instalações, nas quais a Bio-on está investindo 20 milhões de euros, serão dotadas das mais modernas tecnologias e dos laboratórios mais avançados, que terão condições de atender às exigências das empresas de cosméticos de todo o mundo.

Link para obter mais informações:

Todos os cosméticos (não apenas os naturais e biológicos) devem estar em conformidade com o  Regulamento UE 1223/2009.
Os cosméticos biológicos devem estar em conformidade com o Regulamento (CE) nº 834/2007
Os critérios do padrão NATRUE estão resumidos neste documento:
http://www.natrue.org/fileadmin/natrue/downloads/Criteria_3.6/IT-NATRUE-Label_Requirements_V3.6.pdf

Informações para a imprensa
Simona Vecchies +393351245190 - press@bio-on.it - Twitter @BioOnBioplastic

Bio-on S.p.A.

A Bio-on S.p.A., uma Intellectual Property Company (IPC) italiana, opera no setor de bioplásticos efetuando pesquisa aplicada e desenvolvimento de tecnologias modernas de biofermentação no campo dos materiais ecossustentáveis e completamente biodegradáveis de maneira natural. Em particular, a Bio-on desenvolve aplicações industriais com a criação de caracterizações de produtos, componentes e manufaturados de plástico. Desde fevereiro de 2015, a Bio-on S.p.A. se ocupa também do desenvolvimento da química natural e sustentável do futuro. A Bio-on desenvolveu um processo exclusivo para a produção da família de polímeros denominados PHAs (polihidroxialcanoatos), cuja matéria prima são refugos da produção agrícola (entre eles melaço e caldos de refugo de cana de açúcar e de beterraba açucareira). O plástico biológico produzido dessa maneira tem a capacidade de substituir as principais famílias de plásticos tradicionais pelas suas propriedades, características termomecânicas e versatilidade. O PHAs da Bio-on é um bioplástico classificado como 100% natural e completamente biodegradável: essas características foram certificadas pela Vinçotte e USDA (United States Department of Agriculture). A estratégia do emissor prevê a comercialização de licenças de uso para a produção de PHAs e dos serviços acessórios relativos, o desenvolvimento de atividades de pesquisa e desenvolvimento (também por meio de novas colaborações com universidades, centros de pesquisa e parceiros industriais), além da construção de instalações industriais projetadas pela Bio-on.

Emissor
Bio-On S.p.A. 
Via Dante 7/b 
40016 San Giorgio di Piano (BO) 
Tel: +39 051 893001 - info@bio-on.it 

 
Nomad   
EnVent Capital Markets Ltd
25 Savile Row W1S 2ER London
Tel. +447557879200
Italian Branch
Via Barberini, 95 00187 Roma
Tel: +39 06 896.841 - pverna@envent.it
Especialista
Banca Finnat Euramerica S.p.A. 
Piazza del Gesù, 49
00186 Roma
Lorenzo Scimia
Tel: +39 06 69933446 - l.scimia@finnat.it

../../../Library/Containers/com.apple.mail/Data/Library/Mail%20Downloads/CE5F9A46-BD81-43EE-AA54-3AD01E2503D2/NATRUE.GIF

NatrueP
Nov 13, 2017

HUG#2149097