Release details

2017-11-09 07:00 CET
  • Print
  • Share Share

Gemalto lança primeiro módulo de IoT multifuncional que oferece conectividade global LTE

O novo módulo de IoT oferece cobertura de 12 bandas largas além de conversão para 3G e 2G em um único dispositivo

Amsterdã, 9 de novembro de 2017 - A Gemalto, líder mundial em segurança digital, está expandindo a conectividade de IoT para o setor Industrial, com uma revolução significativa na engenharia de dispositivos sem fio - este é o primeiro Módulo IoT do setor a oferecer conectividade global em 12 bandas LTE, além de cobertura de celular 3G e 2G, tudo em um único dispositivo. Isso simplifica bastante a logística e a distribuição e diminui o custo das implementações globais de IoT.
Na próxima década, espera-se que o valor de mercado de Internet das Coisas para o setor Industrial (IIoT, em inglês) ultrapasse US$ 195 bilhões, transformando os setores de produção, energia, transporte entre outros¹. Estabelecida como a 4ª Revolução Industrial, a IIoT se baseia em soluções de conectividade altamente eficientes e globais, que podem ser facilmente implementadas em qualquer lugar do mundo.

Módulo de IoT multifuncional
O novo Módulo IoT Cinterion® PLS62-W da Gemalto oferece conectividade LTE Cat. 1 altamente eficiente em todas as 12 bandas LTE, ao mesmo tempo em que oferece conversão para redes 3G e 2G de várias bandas caso a rede 4G não esteja disponível. Isso permite que fabricantes e integradores desenvolvam um aplicativo que possa conectar-se em qualquer lugar do mundo, mesmo quando as soluções se movimentem entre regiões e padrões de rede de celular diferentes.

Sistemas integrados simplificam e aceleram desenvolvimento de novo produto
Um sistema Java® incorporado incluído no Módulo IoT acrescenta o poder de processamento às soluções IoT. Isso torna a concepção do aplicativo mais fácil e rápida ao compartilhar memória, uma grande biblioteca de códigos abertos existentes e componentes essenciais de software reconhecidos. Além disso, simplifica o gerenciamento do ciclo de vida e agiliza a integração com sistemas de TI de back-end.

Gerenciamento de energia otimizado
Um sistema avançado de gerenciamento de energia garante confiabilidade e oferece modo de repouso otimizado para economizar energia e aumentar a vida útil da bateria. Isso é fundamental para aplicativos industriais remotos, um setor cuja estimativa é que alcance 5,2 bilhões em 2025².

 "Ideal para soluções de detecção e acompanhamento, telemática e gerenciamento de frota, o módulo Cinterion multi band LTE Cat. 1 com reversão para 3G e 2G é uma loja completa para Conectividade IoT de celulares, não importando onde suas soluções IoT sejam implementadas ou para onde elas se movimentem", disse Andreas Haegele, vice-presidente sênior de produtos de IoT na Gemalto. O altamente eficiente Cinterion PLS62-W é perfeitamente adequado para aplicativos que precisam funcionar em vários ambientes de rede sem fio diferentes durante muitos anos.

1 Markets and Markets

² Grand View Research

Recursos relacionados:
Módulo de IoT Cinterion® PLS62-W
Folha de informações do produto do módulo de Iot

Sobre a Gemalto

A Gemalto (Euronext NL0000400653 GTO) é líder mundial em segurança digital, com receitas anuais de € 3,1 bilhões em 2016 e clientes em mais de 180 países. Nós levamos confiança a um mundo cada vez mais conectado.

De software seguro até biometria e criptografia, nossas tecnologias e serviços permitem que empresas e governos autentiquem identidades e protejam dados, de maneira que fiquem seguros e possibilitem serviços em dispositivos pessoais, objetos conectados, na nuvem e entre eles.

As soluções da Gemalto estão na essência da vida moderna, desde o pagamento à segurança corporativa, passando pela Internet das Coisas. Nós autenticamos pessoas, transações e objetos, criptografamos dados e criamos valor para o software - possibilitando que nossos clientes protejam serviços digitais para bilhões de pessoas e coisas.

Nossos mais de 15.000 funcionários estão distribuídos em 112 escritórios, 43 centros de personalização e de processamento de dados e 30 centros de desenvolvimento de software, localizados em 48 países.

Para saber mais, visite http://www.gemalto.com.br ou siga no Twitter @gemaltolatam e no LinkedIn em www.linkedin.com/company/gemalto.

HUG#2147952