Release details

2017-09-07 12:12 CEST
  • Print
  • Share Share

Gemalto viabiliza passaportes biométricos em mais de 30 países

  • Tecnologias avançadas para passaportes combinam maior segurança com uma experiência aprimorada do viajante
  • As novas tendências de passaporte eletrônico irão incluir implementação crescente de informações sobre visto eletrônico, identidades digitais baseadas em smartphone e comodidade para o passageiro com autosserviço de biometria totalmente automatizado

Amsterdã, 7 de setembro de 2017 - A Gemalto, líder mundial em segurança digital, anuncia que suas tecnologias avançadas de passaporte eletrônico agora estão sendo utilizadas em mais de 30 países. Graças à sua segurança elevada e às passagens de fronteira mais rápidas e mais cômodas que essas tecnologias possibilitam, as soluções da Gemalto ajudam as autoridades a fortalecer a proteção doméstica e melhorar a experiência do viajante. 

A posição de liderança da Gemalto foi baseada no fornecimento de documentos de viagem completos e componentes chave como páginas de dados de policarbonato, recursos de segurança de documentos abertos e cobertos, capas de passaporte eletrônico e software incorporado em conformidade com a ICAO. Além disso, na última década, o software incorporado e seguro da empresa tem superado consistentemente a concorrência em testes internacionais. A Gemalto também está realizando uma contribuição ativa para a definição dos padrões internacionais para passaportes eletrônicos.

Apresentado em 2005, o passaporte eletrônico - que hoje representa 57% dos passaportes em circulação - oferece proteção contra fraude melhorada ao incorporar um microprocessador seguro que armazena os dados pessoais e a foto digital do titular. Os passaportes eletrônicos incluem um retrato eletrônico padronizado do titular para reconhecimento facial, que abre a porta para uma variedade abrangente de autosserviços de aeroporto automatizados para passageiros. Isso se estende desde o check-in até o embarque, passando pelo controle de migração, resultando em uma experiência aprimorada na chegada e na partida.

O passaporte eletrônico do futuro

Uma nova geração de passaportes eletrônicos irá armazenar digitalmente as informações de viagem, como vistos eletrônicos e carimbos de entrada/saída para dar um suporte ainda mais eficiente ao controle de imigração.

Entre as principais tendências em documentação de viagens identificadas pela Gemalto, incluem-se:

  • Migração rápida para página de dados de policarbonato à prova de falsificação, que reduzem significativamente o risco de fraude.
  • Rápido crescimento em credenciais de identidade digital protegidas. Os dados sensíveis do passaporte eletrônico são armazenados no smartphone do titular para complementar o passaporte físico, facilitando a vida dos viajantes.
  • Fronteiras e aeroportos inteligentes despontarão a um ritmo mais rápido. Combinados com as centenas de milhões de passaportes eletrônicos agora em circulação e um forte impulso da biometria (particularmente reconhecimento facial), eles oferecem aos viajantes um movimento transfronteiriço rápido e seguro.

       
"Durante a década passada, a Gemalto ajudou a desenvolver um dos passaportes eletrônicos mais seguros do mundo, incluindo projetos marcantes em países como Argélia, Dinamarca, Finlândia, França, Hong Kong, Itália, Coreia do Sul, Marrocos, Peru, Portugal, Noruega, Cingapura, Suécia e EUA", disse Youzek Kurp, VPS de Soluções para Documentos de Identidade da Unidade de Negócios Governamentais da Gemalto. "Nosso sucesso baseia-se em uma estreita colaboração com parceiros, garantindo que os requisitos específicos de cada projeto sejam sempre realizados integralmente."

Fontes:

¹Gemalto, maio de 2017

Mais recursos:

How Digital Travel Credentials could make travelers' lives easier

LDS2: the Next Generation of Machine Readable Passport

A 7-step guide to passport security design

The electronic passport in 2017

Virtual passport: your passport in the cloud?

Proprietário da foto da Gemalto JNL-276462.jpg, de outubro de 2016

Sobre a Gemalto

A Gemalto (Euronext NL0000400653 GTO) é líder mundial em segurança digital, com receitas anuais de € 3,1 bilhões em 2016 e clientes em mais de 180 países. Nós levamos confiança a um mundo cada vez mais conectado.

De software seguro até biometria e criptografia, nossas tecnologias e serviços permitem que empresas e governos autentiquem identidades e protejam dados, de maneira que fiquem seguros e possibilitem serviços em dispositivos pessoais, objetos conectados, na nuvem e entre eles.

As soluções da Gemalto estão na essência da vida moderna, desde o pagamento à segurança corporativa, passando pela Internet das Coisas. Nós autenticamos pessoas, transações e objetos, criptografamos dados e criamos valor para o software - possibilitando que nossos clientes protejam serviços digitais para bilhões de pessoas e coisas.

Nossos mais de 15.000 funcionários estão distribuídos em 112 escritórios, 43 centros de personalização e de processamento de dados e 30 centros de desenvolvimento de software, localizados em 48 países.

Para saber mais, visite http://www.gemalto.com.br  ou siga no Twitter @gemaltolatam e no LinkedIn em www.linkedin.com/company/gemalto.

Contato de Imprensa da Gemalto para a América Latina:

Ernesto Haikewitsch
+55 11 5105 9220
ernesto.haikewitsch@gemalto.com

O conteúdo deste comunicado de imprensa é uma tradução e não deverá, em qualquer circunstância, ser considerado oficial. A versão original do comunicado de imprensa em inglês é a única versão confiável e deverá prevalecer no caso de haver discrepâncias com a tradução.

HUG#2132220