Release details

2017-08-29 07:00 CEST
  • Print
  • Share Share

Gemalto anuncia soluções de proteção de dados para VMware Cloud on AWS

Soluções de criptografia e gerenciamento de chave SafeNet da Gemalto protegem dados em movimento e em repouso para obter uma estratégia abrangente de segurança em nuvem

Amsterdã, 29 de agosto de 2017 - A Gemalto, líder mundial em segurança digital, anunciou hoje que suas soluções de criptografia de dados e gerenciamento de chave SafeNet agora estão disponíveis para clientes do VMware Cloud(TM) on AWS.

O VMware Cloud on AWS reúne software de Centro de dados definido por software (SDDC, em inglês) de classe empresarial e infraestrutura elástica, de metal descoberto do Amazon Web Services (AWS) para oferecer às organizações um modelo de operação consistente e mobilidade de aplicativo para nuvem pública e privada. As soluções SafeNet da Gemalto permitem que os clientes do VMware Cloud on AWS implementem criptografia, gerenciamento de chave centralizado e tokenização no lado do cliente para simplificar operações de segurança como visibilidade de dados, auditoria de conformidade e execução e implementação de políticas.

As soluções de criptografia de dados e gerenciamento de chave SafeNet da Gemalto ajudam as organizações a proteger seus dados na nuvem, aplicativos, centros de dados, redes e ambientes virtuais. Os clientes do VMware que executam cargas de trabalho em AWS podem integrar facilmente a tecnologia de segurança da Gemalto pronta para a nuvem para:

  • Aumentar a segurança em nuvem - os clientes podem armazenar e gerenciar chaves em dispositivos centrais e reforçados e ganhar a visibilidade e o controle de que precisam para realizar controles de segurança com consistência e efetividade.
  • Garantir propriedade de chave - através de um armazenamento de chave seguro, alta disponibilidade e escalabilidade, as organizações garantem o controle total das suas chaves e dados de criptografia.
  • Agilizar o gerenciamento de chave - os administradores podem gerenciar chaves, permissões e políticas de maneira centralizada, com mais velocidade, facilidade e eficiência.
  • Simplificar a conformidade - a plataforma centralizada permite que os clientes garantam e demonstrem conformidade com políticas de segurança e atribuições de conformidade rigorosas.

Os parceiros de tecnologia VMware Cloud on AWS permitem que os clientes implementem as mesmas soluções comprovadas de maneira consistente em nuvens públicas e privadas. O VMware simplifica a implementação e elimina a necessidade de que os parceiros refatorem soluções para VMware Cloud on AWS. Se a solução de um parceiro funciona nas instalações em um ambiente VMware vSphere®, ela facilmente suportará VMware Cloud on AWS. Os parceiros de tecnologia VMware complementam e melhoram o serviço VMware Cloud on AWS nativo e permitem que os clientes realizem novas capacidades.

Para obter mais informações, visite o mercado de VMware Cloud on AWS ou experimente uma versão de avaliação de 30 dias do SafeNet KeySecure e SafeNet ProtectV da Gemalto para VMware.

Citações executivas:

"As empresas ganham elasticidade e velocidade de entrada no mercado com a nuvem, mas normalmente desejam manter o controle sobre a segurança dos seus dados. Com a Gemalto, os clientes do VMware Cloud on AWS possuem uma solução de proteção de dados, facilitando o monitoramento e rastreamento das suas atividades", disse Todd Moore, Vice-Presidente Sênior de Produtos de Criptografia na Gemalto. "Trabalhar em vários serviços em nuvem está virando regra. Utilizar um sistema centralizado ajuda as empresas a realizar abordagens preventivas para segurança ao invés de abordagens reativas, obtendo um melhor entendimento de onde os dados residem, como são usados e as ameaças atuais a usuários privilegiados."

"O VMware Cloud on AWS proporciona aos clientes uma oferta de nuvem híbrida integrada consistentemente, fornecendo aos clientes a experiência de SDDC de um líder em nuvem privada, operando com o provedor líder de nuvem pública, AWS", comentou Mark Lohmeyer, Vice-Presidente de Produtos e da Unidade de Negócios de Plataformas em Nuvem da VMware. "Soluções como o SafeNet KeySecure e conectores permitem que as equipes de TI reduzam custos, aumentem a eficiência e criem consistência operacional em ambientes em nuvem. Estamos entusiasmados em trabalhar com parceiros como a Gemalto para aumentar as capacidades do VMware Cloud on AWS e capacitar os clientes com flexibilidade e escolha em soluções que podem impulsionar o valor do negócio."

Mais informações sobre os produtos VMware Cloud on AWS da Gemalto:

  • SafeNet KeySecure - centraliza o gerenciamento de chaves de criptografia utilizadas para a proteção de dados sensíveis em ambientes virtualizados e em nuvem. 
  • SafeNet ProtectV - unifica a criptografia e o controle em ambientes virtualizados e em nuvem, aumentando a agilidade do negócio e diminuindo seus custos. 
  • SafeNet ProtectApp - oferece criptografia ao nível do aplicativo para uma ampla gama de servidores de aplicativos na Web e aplicativos empresariais hospedados em máquinas virtuais e na nuvem.
  • SafeNet ProtectFile - criptografa dados desestruturados e controla o acesso a pastas e arquivos sensíveis.
  • SafeNet ProtectDB - oferece criptografia de banco de dados para informações sensíveis corporativas e de clientes armazenadas em bancos de dados baseados em nuvem.
  • SafeNet Tokenization - protege informações sensíveis substituindo-as por um valor substituto para ajudar as organizações a cumprir os padrões do setor como PCI-DSS e HIPAA.

Sobre o VMware Cloud on AWS
Fornecido, vendido e com suporte da VMware como um serviço sob demanda e sendo executado em uma infraestrutura AWS elástica e de metal descoberto, o VMware Cloud on AWS é alimentado pela VMware Cloud Foundation(TM), a plataforma SDDC unificada que integra as tecnologias de virtualização vSphere, VMware vSAN(TM) e VMware NSX®. Com a mesma arquitetura e experiência operacional nas instalações e na nuvem, as equipes de TI podem obter valor rapidamente a partir da experiência em nuvem híbrida AWS e VMware. Para obter mais informações sobre o ecossistema de parceiros VMware Cloud on AWS, visite: http://cloud.vmware.com  

Sobre a Gemalto

A Gemalto (Euronext NL0000400653 GTO) é líder mundial em segurança digital, com receitas anuais de € 3,1 bilhões em 2016 e clientes em mais de 180 países. Nós levamos confiança a um mundo cada vez mais conectado.

De software seguro até biometria e criptografia, nossas tecnologias e serviços permitem que empresas e governos autentiquem identidades e protejam dados, de maneira que fiquem seguros e possibilitem serviços em dispositivos pessoais, objetos conectados, na nuvem e entre eles.

As soluções da Gemalto estão na essência da vida moderna, desde o pagamento à segurança corporativa, passando pela Internet das Coisas. Nós autenticamos pessoas, transações e objetos, criptografamos dados e criamos valor para o software - possibilitando que nossos clientes protejam serviços digitais para bilhões de pessoas e coisas.

Nossos mais de 15.000 funcionários estão distribuídos em 112 escritórios, 43 centros de personalização e de processamento de dados e 30 centros de desenvolvimento de software, localizados em 48 países.

Para saber mais, visite http://www.gemalto.com.br ou siga no Twitter @gemaltolatam e no LinkedIn em www.linkedin.com/company/gemalto.

Contato de Imprensa da Gemalto para a América Latina:
Ernesto Haikewitsch
+55 11 5105 9220
ernesto.haikewitsch@gemalto.com

O conteúdo deste comunicado de imprensa é uma tradução e não deverá, em qualquer circunstância, ser considerado oficial. A versão original do comunicado de imprensa em inglês é a única versão confiável e deverá prevalecer no caso de haver discrepâncias com a tradução.

HUG#2129674