Release details

2017-08-03 12:00 CEST
  • Print
  • Share Share

Gemalto é a primeira empresa do mundo a ser totalmente certificada pela GSMA em gerenciamento de assinatura de eSIM

Amsterdã, 3 de agosto de 2017 - A Gemalto, líder mundial em segurança digital, anuncia que seu serviço On-Demand Connectivity se tornou o primeiro do mundo a demonstrar total conformidade com os rigorosos requisitos do Sistema de Credenciamento de Segurança para fornecimento remoto de SIM incorporado (eSIM). Como resultado, OEMs, operadoras móveis e provedores de serviços de todo o mundo podem estar seguros de que a Gemalto implementa medidas de segurança adequadas para armazenamento e tratamento de todos os dados sensíveis dos perfis de usuário. Essas medidas vão desde a produção inicial do eSIM ao gerenciamento de assinaturas móveis ao longo de todo o ciclo de vida do serviço. A certificação se destina a aplicações industriais de IoT, soluções automotivas e eletrônicos de consumo.

Ao contrário de um SIM convencional, um eSIM é soldado em um dispositivo durante a produção e deve ser gerenciado remotamente durante todo seu ciclo de vida. Isso simplifica a fabricação e a logística, evita falsificações e elimina a necessidade de ajustar e substituir SIMs em uma etapa futura.
Com mais de 50 referências, o serviço On-Demand Connectivity da Gemalto - uma plataforma de gerenciamento de assinaturas - fornece aos clientes um ambiente com certificação GSMA para dar suporte aos seus lançamentos comerciais.

 "Essas novas certificações demonstram a liderança e o comprometimento da Gemalto para implementar as rigorosas medidas de segurança que vão desde o básico até os níveis mais avançados. "Operadoras móveis e OEMs, agora, podem se beneficiar totalmente das promessas de fornecimento do serviço de eSIM e SIM remoto para aplicações industriais, empresariais e de consumo", disse David Buhan, Vice-Presidente Sênior para Dispositivos Móveis e Serviços de IoT na Gemalto.

Sobre a Gemalto

A Gemalto (Euronext NL0000400653 GTO) é líder mundial em segurança digital, com receitas anuais de € 3,1 bilhões em 2016 e clientes em mais de 180 países. Nós levamos confiança a um mundo cada vez mais conectado.

De software seguro até biometria e criptografia, nossas tecnologias e serviços permitem que empresas e governos autentiquem identidades e protejam dados, de maneira que fiquem seguros e possibilitem serviços em dispositivos pessoais, objetos conectados, na nuvem e entre eles.

As soluções da Gemalto estão na essência da vida moderna, desde o pagamento à segurança corporativa, passando pela Internet das Coisas. Nós autenticamos pessoas, transações e objetos, criptografamos dados e criamos valor para o software - possibilitando que nossos clientes protejam serviços digitais para bilhões de pessoas e coisas.

Nossos mais de 15.000 funcionários estão distribuídos em 112 escritórios, 43 centros de personalização e de processamento de dados e 30 centros de desenvolvimento de software, localizados em 48 países.

Para saber mais, visite http://www.gemalto.com.br ou siga no Twitter @gemaltolatam e no LinkedIn em www.linkedin.com/company/gemalto.

Contato de Imprensa da Gemalto para a América Latina:

Ernesto Haikewitsch
+55 11 5105 9220
ernesto.haikewitsch@gemalto.com

O conteúdo deste comunicado de imprensa é uma tradução e não deverá, em qualquer circunstância, ser considerado oficial. A versão original do comunicado de imprensa em inglês é a única versão confiável e deverá prevalecer no caso de haver discrepâncias com a tradução.

HUG#2125299