Release details

2017-07-21 07:00 CEST
  • Print
  • Share Share

Gemalto oferece aos usuários do cartão El Corte Inglés um caminho fácil para o Samsung Pay

  • A maior loja de departamentos da Espanha disponibiliza velocidade e conveniência de pagamento através de dispositivos móveis para cerca de 11 milhões de titulares de seus cartões
  • O Trusted Service Hub da Gemalto garante registro seguro, rápido e fácil no Samsung Pay
  • O aplicativo de pagamento PURE oferece à Financiera El Corte Inglés* um ecossistema de pagamento independente

Amsterdã, 21 de julho de 2017 - A Gemalto (Euronext NL0000400653 GTO), líder mundial em segurança digital, está possibilitando que o El Corte Inglés, maior loja de departamentos da Espanha, ofereça aos clientes a oportunidade de complementar, facilmente, seu atual cartão de pagamento da loja, com a popular carteira para dispositivos móveis Samsung Pay. O Trusted Service Hub (TSH) da Gemalto garante uma transição rápida e segura para o serviço de pagamento via dispositivos móveis para os titulares do cartão El Corte Inglés. Isso permite que a Financiera El Corte Inglés, o primeiro fornecedor de cartões com marca privada da Espanha, passe a adotar o Samsung Pay. A solução de pagamento é baseada no PURE, um aplicativo de pagamento white label que leva a tecnologia EVM a cartões de marcas privadas, reforçando a total autonomia do varejista espanhol em relação ao seu ecossistema de pagamento.

Cartões digitalizados complementares podem ser criados em um instante

Atualmente, mais de 11 milhões de consumidores possuem um cartão de pagamento do El Corte Inglés. Para esses compradores, a criação de um cartão digital no Samsung Pay envolverá apenas um simples cadastro online alimentado pela plataforma de TSH da Gemalto, que garante todo o processo de digitalização e tokenização. Simplificando, os titulares de cartões do El Corte Inglés podem optar por substituir a credencial do cartão físico por uma solução digital, conhecida como token. Somente os dados do token são armazenados no telefone, garantindo que as credenciais reais do cartão sejam protegidas de fraudadores ou uso indevido. Já os clientes se beneficiam da comodidade trazida pelo cartão digital para o pagamento de mercadorias e serviços e podem autenticar transações de modo instantâneo e seguro utilizando biometria.

*Financiera El Corte Inglés é o braço de serviços financeiros do Grupo El Corte Inglés

Sobre a Gemalto

A Gemalto (Euronext NL0000400653 GTO) é líder mundial em segurança digital, com receitas anuais de € 3,1 bilhões em 2016 e clientes em mais de 180 países. Nós levamos confiança a um mundo cada vez mais conectado.

De software seguro até biometria e criptografia, nossas tecnologias e serviços permitem que empresas e governos autentiquem identidades e protejam dados, de maneira que fiquem seguros e possibilitem serviços em dispositivos pessoais, objetos conectados, na nuvem e entre eles.

As soluções da Gemalto estão na essência da vida moderna, desde o pagamento à segurança corporativa, passando pela Internet das Coisas. Nós autenticamos pessoas, transações e objetos, criptografamos dados e criamos valor para o software - possibilitando que nossos clientes protejam serviços digitais para bilhões de pessoas e coisas.

Nossos mais de 15.000 funcionários estão distribuídos em 112 escritórios, 43 centros de personalização e de processamento de dados e 30 centros de desenvolvimento de software, localizados em 48 países.

Para saber mais, visite http://www.gemalto.com.br  ou siga no Twitter @gemaltolatam e no LinkedIn em www.linkedin.com/company/gemalto.

Contato de Imprensa da Gemalto para a América Latina:

Ernesto Haikewitsch
+55 11 5105 9220
ernesto.haikewitsch@gemalto.com

O conteúdo deste comunicado de imprensa é uma tradução e não deverá, em qualquer circunstância, ser considerado oficial. A versão original do comunicado de imprensa em inglês é a única versão confiável e deverá prevalecer no caso de haver discrepâncias com a tradução.

HUG#2121971