Release details

2017-06-29 08:30 CEST
  • Print
  • Share Share

A Bio-on apresenta "The Matter". A tecnologia do bioplástico agora é de código aberto a serviço dos pesquisadores de todo o mundo

A Bio-on apresenta "The Matter". A tecnologia do bioplástico agora é de código aberto a serviço dos pesquisadores de todo o mundo
../THEMATTER_0120%20ok.jpg  

  • A Bio-on disponibilizará gratuitamente o bioplástico Minerv PHAs, natural e 100% biodegradável, a pesquisadores, inventores, cientistas que pensam que podem mudar o mundo e proteger o ambiente.
  • Serão selecionados os projetos mais inovadores para experimentar e demonstrar novas aplicações do bioplástico PHAs (polihidroxialcanoatos) para ampliar o seu uso para além dos limites conhecidos até hoje.
  • A Bio-on criou um novo site dedicado ao programa "The Matter", ao qual as pessoas poderão enviar suas propostas. A Bio-on responderá dentro de 30 dias e avaliará a possibilidade de eventuais financiamentos às pesquisas.
 

BOLONHA, 29 de junho de 2017 - A Bio-on propõe um desafio ao mundo da pesquisa e anuncia o novo programa "The Matter, is how we change our world" com o qual a empresa que criou o Minerv PHAs, o revolucionário bioplástico natural e 100% biodegradável, deseja envolver pesquisadores, inventores e cientistas de instituições públicas ou privadas para descobrir novas aplicações para o bioplástico. Para mudar o mundo e, assim, contribuir com a manutenção do planeta.

"Com o kit 'The Matter' enviaremos gratuitamente aos pesquisadores que apresentarem os projetos mais inovadores a quantidade de bioplástico necessária para seus experimentos" afirmou Marco Astorri, presidente e CEO da Bio-on. "Acreditamos que seja um sinal importante, tanto para a comunidade científica como para o mercado, porque colocamos à disposição como código aberto a nossa tecnologia que até agora obteve mais de 60 patentes e demonstrou que pode ser aplicada em diversos contextos". Os vários graus do bioplástico PHAs desenvolvido pela Bi-on podem ser utilizados nos seguintes setores: automotivo, design, materiais flexíveis ou rígidos para embalagem, biomédico, brinquedos, assim como na Minerv Biocosmetics, o pó ultrafino inovador para a cosmética e o novo Minerv Biorecovery, o pó ultrafino que contribui para eliminar a poluição de petróleo das águas dos oceanos. "Os pesquisadores dos laboratórios Bio-on nos surpreenderam muitas vezes nos últimos 10 anos demonstrando a extrema flexibilidade de aplicações do bioplástico Minerv PHAs - explica Astorri - mas estamos convencidos de que ainda existem inúmeros modos para oferecer ao mundo esse material extraordinário que provém da natureza.  

Todos os bioplásticos PHAs (polihidroxialcanoatos) desenvolvidos pela Bio-on são obtidos de fontes vegetais renováveis, sem nenhuma competição com a produção de alimentos e garantem as mesmas propriedades termomecânicas dos plásticos tradicionais, com a vantagem de serem completamente ecossustentáveis e totalmente biodegradáveis de modo natural à temperatura ambiente.
Pelo novo site http://www.bio-on.it/thematter/ os pesquisadores são convidados a propor ideias e projetos baseados nos polihidroxialcanoatos para experimentar e demonstrar as novas aplicações e para ampliar o uso e as contribuições para além dos limites conhecidos hoje em dia.

Podem participar do programa cientistas ou grupos de cientistas de universidades, centros de pesquisa públicos ou privados. A Bio-on responderá dentro de 30 dias, fornecerá aos projetos selecionados a quantidade de bioplástico PHAs necessária para as atividades de pesquisa e avaliará a possibilidade de eventuais financiamentos ou co-financiamentos às pesquisas.

Informações para a imprensa Angèlia S.r.l. Simona Vecchies +393351245190
press@bio-on.it - Twitter  @BioOnBioplastic

 

THEMATTER_0046 ok b.jpg

 
 

THEMATTER_0075 ok b.jpg

 
 

 

Bio-on S.p.A.

A Bio-on S.p.A., uma Intellectual Property Company (IPC) italiana, opera no setor de bioplásticos efetuando pesquisa aplicada e desenvolvimento de tecnologias modernas de biofermentação no campo dos materiais ecossustentáveis e completamente biodegradáveis de maneira natural. Em particular, a Bio-on desenvolve aplicações industriais com a criação de caracterizações de produtos, componentes e manufaturados de plástico. Desde fevereiro de 2015, a Bio-on S.p.A. se ocupa também do desenvolvimento da química natural e sustentável do futuro. A Bio-on desenvolveu um processo exclusivo para a produção da família de polímeros denominados PHAs (polihidroxialcanoatos), cuja matéria prima são refugos da produção agrícola (entre eles melaço e caldos de refugo de cana de açúcar e de beterraba açucareira). O plástico biológico produzido dessa maneira tem a capacidade de substituir as principais famílias de plásticos tradicionais pelas suas propriedades, características termomecânicas e versatilidade. O PHAs da Bio-on é um bioplástico classificado como 100% natural e completamente biodegradável: essas características foram certificadas pela Vinçotte e USDA (United States Department of Agriculture). A estratégia do emissor prevê a comercialização de licenças de uso para a produção de PHAs e dos serviços acessórios relativos, o desenvolvimento de atividades de pesquisa e desenvolvimento (também por meio de novas colaborações com universidades, centros de pesquisa e parceiros industriais), além da construção de instalações industriais projetadas pela Bio-on.

THEMATTER_pic2
Jun 29, 2017

THEMATTER_pic3
Jun 29, 2017

THEMATTER_pic4
Jun 29, 2017

The Matter PDF
Jun 29, 2017

THEMATTER_pic1
Jun 29, 2017

HUG#2116429