Release details

2017-06-14 03:59 CEST
  • Print
  • Share Share

InnovMetric lança o PolyWorks 2017

Esta última versão proporciona um novo fluxo de trabalho voltado para o controle dimensional que permite que os especialistas em medição comuniquem os resultados das inspeções diretamente em 3D, e capacita os revisores a analisar os resultados de medição com ferramentas de navegação dinâmica.

A InnovMetric lança o PolyWorks® 2017, que proporciona um novo fluxo de trabalho de revisão voltado para controle

QUEBEC, QC, CANADÁ, 14 de junho de 2017 (GLOBE NEWSWIRE) -- A InnovMetric Software Inc., a maior fornecedora de soluções universais de software de metrologia 3D, anunciou hoje o lançamento do PolyWorks 2017, a versão mais recente da plataforma universal de software de metrologia 3D da empresa. O PolyWorks 2017 proporciona um novo fluxo de trabalho de revisão voltado para controle - uma atualização de extrema importância para toda a metrologia portátil e para os especialistas em medição de máquinas CMM CNC que precisam compartilhar grandes projetos de metrologia, que contêm centenas de controles dimensionais e de GD&T, com colegas de trabalho, clientes e fornecedores. Ele também representa uma importante atualização da tecnologia para aplicações da metrologia de grande volume, e uma abordagem exclusiva da análise de colisões em tempo real para configurações de projetos CMM CNC mais eficientes.

Fluxo de trabalho de revisão voltado para controle

"Por fornecer um feedback inestimável sobre as peças fabricadas e sobre o desempenho do processo de fabricação, as medições 3D devem ser planejadas e executadas de maneira eficiente pelos especialistas em medição. Os resultados devem, então, ser cuidadosamente revisados pelos especialistas em fabricação para que possam ser tomadas decisões de engenharia muito bem informadas. Com projetos de inspeção 3D criados para o planejamento e execução das medições, são necessárias manipulações que consomem muito tempo para compartilhar os resultados das medições usando relatórios 2D padrão. Para os revisores, a interpretação dos resultados encontrados em tabelas estáticas e capturas de tela dentro de longos relatórios pode tornar-se um trabalho desafiante, frustrante e ineficiente. Frequentemente, esta abordagem tradicional requer um intercâmbio de informações com os especialistas em medição para extrair informações adicionais sobre o projeto de inspeção 3D," afirmou Marc Soucy, Presidente da InnovMetric. "Com a nova abordagem voltada para controles dimensionais do PolyWorks 2017, o projeto de metrologia 3D do PolyWorks|Inspector(TM) é o relatório! Capacitar os especialistas em medição a comunicar os resultados diretamente em 3D é algo que representa consideráveis ganhos de produtividade garantidos para nossos clientes. O PolyWorks 2017 também capacita os revisores a analisar os resultados das medições em um contexto 3D com ferramentas de navegação dinâmica."

Utilizando o novo Revisor de Controles no PolyWorks|Inspector(TM) ou no PolyWorks|Viewer(TM) gratuito, os especialista em medição e em fabricação agora podem:

  • Acessar uma lista global de controles dimensionais ordenada por um índice de características, o que a torna a ferramenta ideal para preparar relatórios de inspeções de primeiro artigo.
  • Adicionar controles personalizados à lista global de controles como, por exemplo, controles medidos utilizando-se ferramentas manuais.
  • Dividir com facilidade um projeto de inspeção em pequenos grupos lógicos de controles chamados Vistas dos controles.
  • Vincular controles individuais a alinhamentos de dados e sistemas de coordenadas específicos, habilitando assim as Vistas dos controles multicontextuais.
  • Pesquisar, ordenar e filtrar controles para destacar resultados de grande importância.
  • Apresentar as Vistas dos controles automaticamente em 3D com o ponto de vista correto
  • Produzir relatórios formatados automaticamente.

Uma melhoria essencial para aplicações em medições de grandes volumes

A InnovMetric orgulha-se de lançar um dos mais significantes desenvolvimentos tecnológicos para os clientes que precisam montar e inspecionar grandes estruturas como aquelas utilizadas nos setores aeroespacial, energético e naval. Os usuários agora podem:

  • Predefinir e configurar uma lista de dispositivos laser tracker, e conectar múltiplos rastreadores simultaneamente. Com o PolyWorks 2017, oriente a construção de montagens em tempo real, troque o rastreador ativo instantaneamente e transmita as medições das posições dos refletores para os leitores digitais (DRO).
  • Alinhe pontos a objetos, utilizando uma técnica poderosa que alinha os pontos em relação a diferentes características geométricas de objetos correspondentes (tais como pontos de centro, eixos, ou superfícies), e controle cada par de geometria correspondente, a direção do alinhamento, peso e participação na computação do fator de escala.
  • Apalpe entidades geométricas de superfícies antes que seus componentes nominais sejam definidos ou antes que a peça seja alinhada com o modelo CAD.

Análise de colisões em tempo real para configurações de projetos CMM CNC mais eficientes

Os especialistas em medição que definem os trajetos de digitalização a laser e apalpação em máquinas CMM CNC agora têm acesso a um mecanismo de análise de colisões com a peça ou com os suportes que fornece um feedback visual sobre os trajetos problemáticos da ferramenta no Editor de sequências e na cena 3D.

Devido a duas inovações importantes, a abordagem de análise de colisões do PolyWorks destaca-se entre os produtos de software CMM da concorrência:

  • A análise de colisões do PolyWorks é executada em tempo real enquanto a sequência de medição é criada ou editada, como no momento em que novos objetos de medição são adicionados à sequência. Isto permite que os operadores reparem imediatamente os trajetos problemáticos da ferramenta, evitando assim a acumulação de problemas.
  • A análise de colisões do PolyWorks é realizada tanto offline quanto online, e adverte o usuário quanto a potenciais colisões, mesmo quando iniciam uma operação de medição fora do Editor de sequências. Tradicionalmente, esse recurso é oferecido exclusivamente como uma funcionalidade offline em outros softwares.

Para obter mais informações sobre o PolyWorks 2017, incluindo produtos, demonstrações e futuras Conferências do PolyWorks, acesse: www.innovmetric.com.

Sobre a InnovMetric Software

Fundada em 1994 e sediada em Quebec, QC, Canadá, com subsidiárias ao redor do mundo, a InnovMetric Software Inc. é a maior fornecedora de soluções universais de software de metrologia 3D. As maiores indústrias transformadoras do mundo (Toyota, GM, Volkswagen, Honda, BMW, Daimler, Ford, Rolls-Royce, Pratt & Whitney, Boeing, Embraer, Bombardier, Apple e muitas outras) confiam nas soluções de software e serviços técnicos associados do PolyWorks® da InnovMetric para maximizar os benefícios da tecnologia de metrologia 3D para suas aplicações de produção e engenharia.

Incluindo suas subsidiárias e joint ventures, a InnovMetric conta com mais de 250 funcionários em 14 países: Canadá, Estados Unidos, México, Brasil, França, Itália, Espanha, Holanda, Suécia, Turquia, Índia, Tailândia, China e Japão.

         Contato: Patrick Castera
         Tel: 1-418-688-2061
         E-mail: pcastera@innovmetric.com
         Site: www.innovmetric.com

HUG#2113069