Release details

2017-06-13 09:03 CEST
  • Print
  • Share Share

Gemalto simplifica e garante acesso a aplicativos em nuvem com novo serviço de gerenciamento de acesso

Ajudando as empresas a reduzirem riscos relacionados à autenticação integrada multifatorial de login único e análises baseada em risco

  • Melhora a experiência do usuário, oferecendo Login único em nuvem inteligente (SSO, em inglês) para autenticação quando definido pela política de acesso
  • Simplifica a gestão de acesso a aplicativos em nuvem, como o Office 365, ServiceNow e Salesforce.com
  • Tira proveito de um potente mecanismo de política orientado por dados para que as empresas otimizem a segurança comercial e a conveniência do usuário através de condições de acesso baseadas em cenário

AMSTERDÃ - 13 de junho de 2017 - A Gemalto, líder mundial em segurança digital, anunciou hoje o lançamento do SafeNet Trusted Access, um serviço de proteção de identidade e gerenciamento de acesso, para proteger aplicativos em nuvem e locais. Alimentado por um robusto mecanismo de análise baseada em risco, a solução da Gemalto oferece capacidades de Login único em nuvem (SSO) e Autenticação multifatorial (MFA, em inglês) para que as empresas possam facilmente implementar acesso seguro e condicional, além de níveis de autenticação adicional, quando descrito no mecanismo da política.

De acordo com uma pesquisa recente, espera-se que as empresas em 2017 utilizem uma média de 17 aplicativos em nuvem para dar suporte às suas estratégias de TI, operações e negócios. Com o SafeNet Trusted Access, um usuário pode fazer login uma vez para acessar todos os aplicativos aprovados, conforme definido pela política para esse aplicativo.

(A Gemalto irá apresentar um webinar em 28 de junho, às 11h, horário do Leste, intitulado "Getting Rid of Risky Business: How contextual information is securing cloud app access". Clique aqui para se registrar.)

"A adoção de aplicativos em nuvem está rapidamente tornando-se dominante. Mesmo assim, as equipes de TI ainda não têm capacidade de gerenciar e restringir com eficiência o acesso a esses aplicativos e oferecem aos seus funcionários a conveniência que esperam. Com o SafeNet Trusted Access, os administradores de TI podem definir políticas baseadas em cenário vinculadas a fatores de risco associados e implementar uma autenticação acelerada para um aplicativo ou grupo de usuários em particular, dependendo do nível de sensibilidade e função", disse Francois Lasnier, Vice-Presidente Sênior de Produtos de Autenticação na Gemalto. "Nós criamos esse mais novo acréscimo ao conhecimento e sucesso do premiado SafeNet Authentication Service para dar suporte aos nossos clientes à medida que os fluxos de trabalho das empresas vão para a nuvem. Nós projetamos essa nova plataforma MFA e SSO em nuvem com a intenção de facilitar para que os departamentos de TI alinhem segurança com processos comerciais."

"Estamos observando uma demanda significativa no mercado por soluções de segurança pró-ativas ao invés de reativas. A convergência entre análise de comportamento do usuário e gerenciamento de identidade e acesso (IAM, em inglês) está possibilitando que as empresas avaliem riscos baseados em cenários, contextos e padrões, além de identificar anomalias quando é necessária uma autenticação acelerada", disse Garrett Bekker, Analista Principal na 451 Research. "A Gemalto projetou o SafeNet Trusted Access com essa abordagem em mente, resultando em uma solução de gerenciamento de acesso integrado com um mecanismo de política de dados único para melhorar o desempenho da segurança de TI."

As principais funcionalidades do SafeNet Trusted Access da Gemalto incluem:

  • Escalabilidade - A solução apresenta modelos de integração incorporados, facilitando para que as empresas adicionem aplicativos novos e existentes, conforme necessário

  • Suporta estratégia IAM de longo prazo - As empresas se beneficiam de uma ampla gama dos métodos e formatos de autenticação mais robustos da Gemalto, como senhas de uso único e biometria

  • Análise baseada em risco e políticas de acesso detalhadas - As políticas baseadas em cenário definem controles de acesso, avaliam se uma tentativa de login é segura, aplicam o nível adequado de autenticação e requerem medidas adicionais de segurança quando necessário

  • Visibilidade - Oferece o nível correto de visibilidade para a identidade da mão de obra e atividades e eventos de acesso

  • Gerenciamento de acesso centralizado - Um painel de controle único para todos os eventos de acesso que agilizam auditorias de segurança, rastreamento e solicitações ao centro de suporte, como redefinição de senhas

  • Conformidade regulatória - O departamento de TI pode garantir a conformidade com a legislação e as normas vigentes utilizando as informações orientadas por dados da solução sobre comportamento do usuário, eventos de acesso e aplicação de política.

Recursos adicionais:

Relatório da Forrester: Building your IAM Strategy

4 passos para gerenciamento de acesso em nuvem

Resumo do produto SafeNet Trusted Access

Perguntas frequentes sobre o SafeNet Trusted Access

Vídeo: Como a autenticação contínua está melhorando o gerenciamento do acesso em nuvem

Vídeo: Como o gerenciamento de identidade e acesso (IAM) funciona na nuvem

Infográfico: Gerenciamento de acesso em nuvem

Sobre a Gemalto

A Gemalto (Euronext NL0000400653 GTO) é líder mundial em segurança digital, com receitas anuais de € 3,1 bilhões em 2016 e clientes em mais de 180 países. Nós levamos confiança a um mundo cada vez mais conectado.

Nossas tecnologias e serviços permitem que empresas e governos autentiquem identidades e protejam dados, de maneira que fiquem seguros e possibilitem serviços em dispositivos pessoais, objetos conectados, na nuvem e entre eles.

As soluções da Gemalto estão na essência da vida moderna, desde o pagamento à segurança corporativa, passando pela Internet das Coisas. Nós autenticamos pessoas, transações e objetos, criptografamos dados e criamos valor para o software - possibilitando que nossos clientes protejam serviços digitais para bilhões de pessoas e coisas.

Nossos mais de 15.000 funcionários estão distribuídos em 112 escritórios, 43 centros de personalização e de processamento de dados e 30 centros de desenvolvimento de software, localizados em 48 países.

Para saber mais, visite http://www.gemalto.com.br  ou siga no Twitter @gemaltolatam e no LinkedIn em www.linkedin.com/company/gemalto.

Contato de Imprensa Gemalto:

Ernesto Haikewitsch
América Latina
+55 11 5105 9220
ernesto.haikewitsch@gemalto.com
     

O conteúdo deste comunicado de imprensa é uma tradução e não deverá, em qualquer circunstância, ser considerado oficial. A versão original do comunicado de imprensa em inglês é a única versão confiável e deverá prevalecer no caso de haver discrepâncias com a tradução.

HUG#2112763