Release details

2017-03-31 22:06 CEST
  • Print
  • Share Share
pt

CryoSave e Crioestaminal chegaram a um acordo para a armazenagem das células estaminais da Bioteca

CryoSave e Crioestaminal chegaram a um acordo para a armazenagem das células estaminais da Bioteca


Porto, Portugal - 1 março de 2017

CryoSave decidiu asegurar a armazenagem da sua subcontratada Bioteca e baseou a sua escolha na experiência y conformidade  da  Crioestaminal com os mais altos estandards internacionais de qualidade. Com efeito,   a Crioestaminal é a líder de mercado em Portugal e umas das maiores empresa da Europa do sector. A partir de este momento, as amostras dos clientes  serao armazenadas no único Banco na Europa com acreditaçao para celulas estaminais de sangre e do  tecido do cordao umbilical (pela Associaçao Americana de bancos de células estaminais AABB)  e um dos mais experientes bancos em  libertar amostras para transplantes, tendo já 13 bem sucedidas aplicaçoes em Portugal, Espanha e EUA.

Para garantir a segurança das amostras, a CryoSave irá conducir a operaçao em coordenaçao  com a DGS, de acordo com a lei nº12/2009, com todos os necessários recursos técnicos e procedimentos.

CryoSave  é uma companhia do grupo Esperite, um líder global  biotécnológico  diversificado em medecina regenerativa e de precisao, establecido no ano 2000, quotado na Euronext de Amsterdao  e Paris, que opera em 30 países.

HUG#2092891