Release details

2017-03-09 07:00 CET
  • Print
  • Share Share

Airtel Lanka implementa plataforma de gerenciamento de dispositivo da Gemalto para fortalecer sua promessa de internet 40% mais rápida

Amsterdã, 9 de março de 2017 - A Gemalto (Euronext NL0000400653 GTO), líder mundial em segurança digital, e a Airtel Lanka anunciaram hoje a implementação da plataforma Device Management da Gemalto no Sri Lanka, que possibilita aos assinantes da Airtel acesso instantâneo aos seus serviços de dados 4G favoritos, como e-mail e internet. A Gemalto também fornecerá ferramentas de marketing poderosas para campanhas promocionais direcionadas e permitirá que seus assinantes possuam uma internet até 40% mais rápida.

A mudança para um novo dispositivo móvel é bastante comum para os assinantes do Sri Lanka. Com a ajuda dessa solução, a Airtel Lanka pode detectar e configurar automaticamente os dispositivos dos seus assinantes over-the-air e evitar qualquer interrupção nos seus serviços de internet. A solução da Gemalto oferece o maior repositório de conhecimento do setor de mais de 175 mil referências de dispositivos de mais de dois mil fabricantes. Essa biblioteca é constantemente atualizada para incluir os modelos mais recentes, locais e até mesmo sem marca não reconhecidos pela GSMA, permitindo que a Airtel ofereça uma experiência inovadora aos seus assinantes. A plataforma Device Management comprovada da Gemalto já gerencia mais de um bilhão de dispositivos em todo o mundo.

"Os jovens são sempre os primeiros a adotar qualquer tendência. E acontece o mesmo com smartphones. Porém, descobrimos que muitos deles passam por interrupções ao acessar serviços de internet, porque as redes falham em identificar corretamente o tipo e as configurações do dispositivo", disse o Sr. Jinesh Hegde, CEO e Diretor Administrativo na Airtel Lanka. "Com a solução da Gemalto, podemos oferecer serviços ininterruptos, independentemente do tipo de dispositivo que usam, permitindo que os assinantes tenham uma internet 40% mais rápida."

"No Sri Lanka, os fornecedores de smartphones estão competindo para lançar modelos de baixo custo para conquistar o mercado local, aumentando a diversidade de dispositivos como nunca", disse Sashidhar Thothadri, Vice-Presidente Sênior de Serviços Móveis e IoT para Sul da Ásia e Japão na Gemalto. "Com nossa solução completa, a Airtel pode agora não só economizar até 40% dos custos de atendimento ao cliente devido a problemas relacionados à configuração, mas também aumentar a intimidade com o cliente e as receitas com análises precisas de dispositivos e padrões de uso."

Sobre a Gemalto

A Gemalto (Euronext NL0000400653 GTO) é líder mundial em segurança digital, com receitas anuais de € 3,1 bilhões em 2016 e clientes em mais de 180 países. Nós levamos confiança a um mundo cada vez mais conectado.

Nossas tecnologias e serviços permitem que empresas e governos autentiquem identidades e protejam dados, de maneira que fiquem seguros e possibilitem serviços em dispositivos pessoais, objetos conectados, na nuvem e entre eles.

As soluções da Gemalto estão na essência da vida moderna, desde o pagamento à segurança corporativa, passando pela Internet das Coisas. Nós autenticamos pessoas, transações e objetos, criptografamos dados e criamos valor para o software - possibilitando que nossos clientes protejam serviços digitais para bilhões de pessoas e coisas.

Nossos mais de 15.000 funcionários estão distribuídos em 112 escritórios, 43 centros de personalização e de processamento de dados e 30 centros de desenvolvimento de software, localizados em 48 países.

Para obter mais informações, visite www.gemalto.com ou siga @gemalto no Twitter.

Assessoria de Imprensa Gemalto:

Ernesto Haikewitsch
América Latina
+55 11 5105 9220
ernesto.haikewitsch@gemalto.com

O conteúdo deste comunicado de imprensa é uma tradução e não deverá, em qualquer circunstância, ser considerado oficial. A versão original do comunicado de imprensa em inglês é a única versão confiável e deverá prevalecer no caso de haver discrepâncias com a tradução.

HUG#2086416