Release details

2017-03-07 07:00 CET
  • Print
  • Share Share

Solução LTE Cat. 1 da Gemalto conquista o prêmio IoT Evolution Connected Home & Building

Amsterdã, 7 de março de 2017 -  A Gemalto (Euronext NL0000400653 GTO), líder mundial em segurança digital, conquistou o prêmio IoT Evolution Connected Home & Building de 2016 por seu Módulo LTE Cat. 1 sem fio. O prêmio da IoT Evolution é concedido a organizações que oferecem as soluções mais inovadoras para o setor de edifícios e casas inteligentes. O módulo Cinterion, único em sua categoria, foi escolhido por oferecer conectividade altamente eficiente de LTE Cat. 1 com reversão consistente para redes 2G e 3G, o que é ideal para aplicativos de edifícios e casas inteligentes, como sistemas de medição, alarme e manutenção remota do imóvel.

O módulo Cinterion ELS61 LTE Cat. 1 faz parte de uma família de soluções de conectividade M2M (machine-to-machine) para amplas áreas de baixa energia projetadas para aplicativos de IoT que exigem a longevidade de redes LTE, mas não precisam das altas velocidades que elas oferecem. O módulo oferece vantagens em eficiência de energia e tamanho, ao mesmo tempo em que proporciona velocidades otimizadas para M2M, com download de 10 Mbit/s e uplink de 5Mbit/s.

Os fabricantes de dispositivos de IoT para casas conectadas também podem se beneficiar da oferta de On-Demand Connectivity (ODC) da Gemalto, juntamente com a fácil implementação de um eSIM (SIM incorporado) em seus projetos iniciais. A ODC permite a ativação remota da conectividade em rede quando o dispositivo é ligado pela primeira vez. Isso ajuda a reduzir o número necessário de variantes de fabricação e simplifica o gerenciamento de assinaturas de rede para dispositivos com ciclos de vida particularmente longos.

"O prêmio da IoT Evolution ressalta o comprometimento da Gemalto para inovar em soluções de ponta que conectam, protegem e monetizam os gastos com Internet das Coisas", disse Andreas Haegele, Vice-Presidente Sênior da Linha de Produtos de IoT na Gemalto. "A solução Cinterion LTE Cat. 1 oferece eficiência energética e de rede e compartilha a mesma presença de todos os módulos da nossa Família industrial para fornecer uma migração clara para LTE NB e LTE Cat. M1, além de futuras tecnologias MTC."

Sobre a Gemalto

A Gemalto (Euronext NL0000400653 GTO) é líder global em segurança digital, com a receita anual de 2016 de €3,1 bilhões e clientes em mais de 180 países. Nós levamos confiança a um mundo cada vez mais conectado.

Nossas tecnologias e serviços permitem que empresas e governos autentiquem identidades e protejam dados, de maneira que fiquem seguros e possibilitem serviços em dispositivos pessoais, objetos conectados, na nuvem e entre eles.

As soluções da Gemalto estão na essência da vida moderna, desde o pagamento à segurança corporativa, passando por Internet das Coisas. Nós autenticamos pessoas, transações e objetos, criptografamos dados e criamos valor para o software - possibilitando que nossos clientes protejam serviços digitais para bilhões de pessoas e coisas.

Nossos mais de 15.000 funcionários estão distribuídos em 112 escritórios, 43 centros de personalização e de processamento de dados e 30 centros de desenvolvimento de software, localizados em 48 países.

Para obter mais informações, visite www.gemalto.com ou siga @gemalto no Twitter.

Contato de Imprensa:
Ernesto Haikewitsch
América Latina
+55 11 5105 9220
ernesto.haikewitsch@gemalto.com

O conteúdo deste comunicado de imprensa é uma tradução e não deverá, em qualquer circunstância, ser considerado oficial. A versão original do comunicado de imprensa em inglês é a única versão confiável e deverá prevalecer no caso de haver discrepâncias com a tradução.

HUG#2085341