Release details

2017-02-28 13:20 CET
  • Print
  • Share Share

GigSky escolhe a Gemalto para viabilizar conectividade consistente para dispositivos em todo o mundo

Mobile World Congress, Barcelona, 28 de fevereiro de 2017 - A Gemalto (Euronext NL0000400653 GTO), líder mundial em segurança digital, irá fornecer à GigSky seus serviços de On-Demand Connectivity (ODC) em um SIM incorporado (eSIM) em conformidade com a GSMA[1] com capacidades de gerenciamento remoto. Os dispositivos equipados com esses eSIM irão permitir que os usuários finais escolham planos de dados de curto prazo em todo o mundo. A GigSky oferece soluções de conectividade móvel para consumidores e empresas com serviço disponível em mais de 140 países para uma grande variedade de dispositivos, incluindo iPad com SIM Apple2

A Gartner prevê que mais de 20,8 bilhões de dispositivos estarão conectados em 2020. OEMs e operadoras móveis precisam de um modo padronizado para gerenciar assinaturas de eSIM para o consumidor. Como são pioneiras em conectividade global sob demanda e consistente, a Gemalto e a GigSky estão bem posicionadas para introduzir rapidamente soluções de assinatura de eSIM inovadoras e baseadas em padrões.

"Nos últimos anos, o setor evoluiu em torno de soluções reprogramáveis proprietárias e SIM incorporado, que deixam a desejar em relação à consistência e escala, fazendo com que a tarefa de atender nossos clientes seja bastante desafiadora", disse Ravi Rishy-Maharaj, CEO da GigSky. "Nossa parceria com a Gemalto nos permite lidar com uma oportunidade de mercado muito mais ampla, construída em torno de uma plataforma em conformidade com a GSMA, ao mesmo tempo em que aumenta nossa capacidade de servir melhor nossos clientes em todo o mundo."

Os dispositivos serão fornecidos over-the-air para operar em todo o mundo e em qualquer tecnologia de rede (2G, 3G ou LTE), sem a necessidade de produzir cartões SIM específicos para cada país. Para ativar um serviço, os usuários finais acessam a GigSky através do aplicativo ou das configurações de dados do celular, e escolhem o plano mais adequado para sua região e requisitos de dados. Os usuários são conectados instantaneamente, enquanto o serviço é fornecido em segurança através da solução de gerenciamento de assinatura remota da Gemalto.

A solução de gerenciamento de assinatura remota da Gemalto acrescenta segurança, flexibilidade, qualidade de serviço e conformidade com a GSMA para trazer novos serviços para a vida, conectando mais dispositivos de consumidores e industriais a redes de celular de todo o mundo.

"Como o número de dispositivos conectados continua a crescer, estamos entusiasmados por oferecer uma solução realmente escalável", disse Rodrigo Serna, Vice-Presidente Sênior de Serviços Móveis e IoT para as Américas na Gemalto. "Com nossa reputação de confiança em relação às operadoras, a implementação de mais de 20 soluções de On-Demand Connectivity e pelo menos 300 soluções over-the-air (OTA) em todo o mundo, uma das principais prioridades da Gemalto é continuar a promover conectividade, a qualquer hora e em qualquer lugar para nossos clientes."

Sobre a Gemalto

A Gemalto (Euronext NL0000400653 GTO) é líder mundial em segurança digital, com receitas anuais de € 3,1 bilhões em 2015 e clientes em mais de 180 países. Nós levamos confiança a um mundo cada vez mais conectado.

Nossas tecnologias e serviços permitem que empresas e governos autentiquem identidades e protejam dados, de maneira que fiquem seguros e possibilitem serviços em dispositivos pessoais, objetos conectados, na nuvem e entre eles.

As soluções da Gemalto estão na essência da vida moderna, desde o pagamento à segurança corporativa, passando por Internet das Coisas. Nós autenticamos pessoas, transações e objetos, criptografamos dados e criamos valor para o software - possibilitando que nossos clientes protejam serviços digitais para bilhões de pessoas e coisas.

Nossos mais de 14.000 funcionários estão distribuídos em 118 escritórios, 45 centros de personalização e de processamento de dados e 27 centros de desenvolvimento de software, localizados em 49 países.

Para obter mais informações, visite www.gemalto.com ou siga @gemalto no Twitter.

Assessoria de Imprensa Gemalto:

Ernesto Haikewitsch
América Latina
+55 11 5105 9220
ernesto.haikewitsch@gemalto.com

O conteúdo deste comunicado de imprensa é uma tradução e não deverá, em qualquer circunstância, ser considerado oficial. A versão original do comunicado de imprensa em inglês é a única versão confiável e deverá prevalecer no caso de haver discrepâncias com a tradução.





[1] Conheça a Gemalto e descubra algumas das nossas principais soluções para criar vidas digitais confiáveis no Mobile World Congress deste ano - Pavilhão 2, estande 2J29. Para obter mais informações, visite http://www.gemalto.com/mobile_world_congress/ 

2 Apple e iPad são marcas comerciais da Apple Inc., registradas nos EUA e em outros países

HUG#2082825