Release details

2017-02-23 10:46 CET
  • Print
  • Share Share

Explore a Internet das Coisas Confiáveis (IoTT) com a Gemalto no MWC 2017

Amsterdã, 23 de fevereiro de 2017 - A Gemalto (Euronext NL0000400653 GTO), líder mundial em segurança digital, convida os visitantes para o Mobile World Congress 2017 para descobrir como a Internet das Coisas (IoT) está se transformando na Internet das Coisas Confiáveis (IoTT). Ao combinar técnicas avançadas de codificação com um robusto gerenciamento de identidade, a Gemalto protege dados sensíveis nos dispositivos e em nuvem e reforça a confiança em aplicativos como cidades inteligentes, carros e bens de consumo conectados.

Os convidados do estande da Gemalto (Pavilhão 2, nº 2J29) irão aprender mais sobre a campanha Ligando as Coisas da empresa[1], que demonstra a capacidade de sua solução On-Demand Connectivity para viabilizar jornadas de primeira classe a seus clientes. Exemplos incluem permitir aos usuários finais escolherem e baixarem um plano de assinatura para seus novos tablets, imediatamente. A Gemalto também estará apresentando os procedimentos de inscrição e registro online, nos quais o cliente simplesmente envia à prestadora de serviço uma foto digital da sua carteira de identidade ou passaporte junto com uma "selfie" para confirmação biométrica. Além disso, as selfies dos clientes agora podem ser utilizadas para facilitar transações rápidas e seguras, direto de um smartphone.

Os especialistas da Gemalto irão demonstrar como essas tecnologias inovadoras estão combinadas para satisfazer as exigências dos novos serviços de mobilidade no dinâmico ecossistema automotivo. No caso de um carro digital de uso compartilhado, o usuário final pode selecionar seu veículo, confirmar sua identidade e o status de sua carteira de habilitação e fazer o pagamento necessário via dispositivo móvel. O download de uma chave virtual é realizado em seu aparelho telefônico e o carro é desbloqueado com a impressão digital do usuário. Além disso, essa identidade digital configura automaticamente o carro de acordo com os ajustes preferenciais do indivíduo, como possibilitar a ativação integrada de uma assinatura de Wi-Fi pelo tempo de duração do aluguel. Soluções inovadoras e seguras que dão vida ao conceito de cidade inteligente também serão demonstradas, incluindo a nova espécie de iluminação pública ativada com IoT que integra funções que vão do carregamento de veículos elétricos à medição inteligente de tráfego de compradores.

"De acordo com a GSMA, a conectividade móvel hoje contribui com cerca de 3,8% do PIB mundial", disse Frédéric Vasnier, Vice-Presidente Executivo de Serviços Móveis e IoT da Gemalto. "No MWC 2017, nossos convidados podem aprender como tirar total proveito dessa oportunidade econômica de US$ 3 trilhões."

[1]A equipe de Relações com os Investidores da Gemalto realizará uma sessão dedicada que também será acessível através de webcast para apresentar a "Embedded SIM and On-Demand Connectivity - Turning Things On" aos investidores em 27 de fevereiro de 2017, às 15h. Mais detalhes estão disponíveis em http://www.gemalto.com/investors

Sobre a Gemalto

A Gemalto (Euronext NL0000400653 GTO) é líder mundial em segurança digital, com receitas anuais de € 3,1 bilhões em 2015 e clientes em mais de 180 países. Nós levamos confiança a um mundo cada vez mais conectado.

Nossas tecnologias e serviços permitem que empresas e governos autentiquem identidades e protejam dados, de maneira que fiquem seguros e possibilitem serviços em dispositivos pessoais, objetos conectados, na nuvem e entre eles.

As soluções da Gemalto estão na essência da vida moderna, desde o pagamento à segurança corporativa, passando por Internet das Coisas. Nós autenticamos pessoas, transações e objetos, criptografamos dados e criamos valor para o software - possibilitando que nossos clientes protejam serviços digitais para bilhões de pessoas e coisas.

Nossos mais de 14.000 funcionários estão distribuídos em 118 escritórios, 45 centros de personalização e de processamento de dados e 27 centros de desenvolvimento de software, localizados em 49 países.

Para obter mais informações, visite www.gemalto.com ou siga @gemalto no Twitter.

Assessoria de Imprensa Gemalto:

Ernesto Haikewitsch
Latin America
+55 11 5105 9220
ernesto.haikewitsch@gemalto.com



HUG#2081416