Release details

2017-02-01 07:00 CET
  • Print
  • Share Share

Os 34 membros da Bridge Alliance agora podem acessar a On-Demand Connectivity da Gemalto para dispositivos de IoT industrial e ao consumidor

Amsterdã, 1º de fevereiro de 2017 - A Gemalto (Euronext NL0000400653 GTO), líder mundial em segurança digital, foi selecionada para fornecer sua solução On-Demand Connectivity (ODC) para a Bridge Alliance, uma sociedade formada por 34 operadoras de redes móveis (MNOs na sigla em inglês) líderes nas regiões Ásia Pacífico, Oriente Médio e África, representando mais de 800 milhões de clientes. Implementada pela Gemalto, a On-Demand Connectivity, quando pareada com SIMs incorporados (eSIM), elimina os desafios logísticos de fornecimento de conectividade on-line em diferentes territórios para fabricantes de dispositivos de Internet das coisas (IoT) e provedores de serviços.

Através do gerenciamento de assinatura remoto, os usuários podem conectar-se facilmente à rede de qualquer operadora-membro da Bridge Alliance, permitindo-lhes acessar a Internet imediatamente com seus dispositivos e gerenciar suas assinaturas móveis com facilidade. Essa solução é compatível com as especificações M2M de SIM incorporado da GSMA para aplicativos de IoT industrial e com as especificações para SIM incorporado da GSMA para dispositivos ao consumidor.

A IoT é um dos mercados que crescem mais rápido atualmente. Com base nas projeções de 2016 do IHS Markit, haverá 20 bilhões de dispositivos conectados em uso em 2017. Essa base instalada de dispositivos IoT será expandida para 30 bilhões em 2020 e atingirá 75 bilhões em 2025*. Há também uma mudança de mercado de dispositivos de IoT altamente especializados para dispositivos de IoT intersetorial, como o uso de lâmpadas conectadas que podem ser implementadas em diferentes setores.

"Estamos focados em fornecer aos clientes serviços de conectividade de primeira classe e integrais para dispositivos de IoT industriais e ao consumidor", disse Eileen Tan, Diretora-Executiva da Bridge Alliance. "Nossa parceria com a Gemalto nos permite automatizar o fornecimento de serviços de conectividade over-the-air para atender as demandas exatas dos nossos clientes".

"A IoT é a espinha dorsal de muitas tendências e tecnologias emergentes, como Industry 4.0 e Big Data", disse Sashidhar Thothadri, Vice-Presidente de Vendas para Sul da Ásia e Japão na Gemalto. "À medida que o interesse aumenta, estamos entusiasmados em oferecer uma maneira realmente flexível de conectar qualquer dispositivo de IoT - desde carros conectados a vestíveis e outros aplicativos M2M industriais - em uma grande presença geográfica, graças às redes dos membros da Bridge Alliance".

*Fonte: Plataformas de IoT-Possibilitando a Internet das Coisas, IHS Markit

Sobre a Gemalto

A Gemalto (Euronext NL0000400653 GTO) é líder mundial em segurança digital, com receitas anuais de € 3,1 bilhões em 2015 e clientes em mais de 180 países. Nós levamos confiança a um mundo cada vez mais conectado.

Nossas tecnologias e serviços permitem que empresas e governos autentiquem identidades e protejam dados, de maneira que fiquem seguros e possibilitem serviços em dispositivos pessoais, objetos conectados, na nuvem e entre eles.

As soluções da Gemalto estão na essência da vida moderna, desde o pagamento à segurança corporativa, passando por Internet das Coisas. Nós autenticamos pessoas, transações e objetos, criptografamos dados e criamos valor para o software - possibilitando que nossos clientes protejam serviços digitais para bilhões de pessoas e coisas.

Nossos mais de 14.000 funcionários estão distribuídos em 118 escritórios, 45 centros de personalização e de processamento de dados e 27 centros de desenvolvimento de software, localizados em 49 países.

Para obter mais informações, visite www.gemalto.com ou siga @gemalto no Twitter.

Assessoria de Imprensa Gemalto:

Philippe Benitez
América do Norte
+1 512 257 3869
philippe.benitez@gemalto.com
Peggy Edoire
Europa e CEI
+33 4 42 36 45 40
peggy.edoire@gemalto.com
Vivian Liang
Grande China
+86 1059373046
vivian.liang@gemalto.com
 

Ernesto Haikewitsch
América Latina
+55 11 5105 9220
ernesto.haikewitsch@gemalto.com
 

Kristel Teyras
Oriente Médio e África
+33 1 55 01 57 89
kristel.teyras@gemalto.com
 

Shintaro Suzuki
Ásia-Pacífico
+65 6317 8266  
shintaro.suzuki@gemalto.com

O conteúdo deste comunicado de imprensa é uma tradução e não deverá, em qualquer circunstância, ser considerado oficial. A versão original do comunicado de imprensa em inglês é a única versão confiável e deverá prevalecer no caso de haver discrepâncias com a tradução.

HUG#2075005