Release details

2017-01-30 07:00 CET
  • Print
  • Share Share

Al Rajhi Bank implementa solução de emissão instantânea de cartões EMV da Gemalto em novos quiosques de autosserviço

Renovação de cartão imediata e a qualquer momento ajuda a colocar os serviços bancários na era digital

Amsterdã, 30 de janeiro de 2017 - A Gemalto (Euronext NL0000400653 GTO), líder mundial em segurança digital, está fornecendo ao Al Rajhi Bank, instituição financeira líder na Arábia Saudita, sua solução de Emissão instantânea de cartões para a nova geração de quiosques de autosserviço do banco. A tecnologia da Gemalto possibilita uma substituição segura dos cartões de pagamento EMV a serem impressos em questão de minutos no próprio local, oferecendo aos consumidores a rapidez e conveniência da renovação de cartão imediata e a qualquer momento. Como resultado, a equipe do Al Rajhi pode se concentrar em entregar serviços de valor agregado e personalizados de suporte ao consumidor.

Os novos quiosques representam o último estágio da ambiciosa estratégia do Al Rajhi em serviços bancários na era digital e se baseiam em sua utilização de longa data da solução de emissão instantânea de cartões da Gemalto. Os clientes simplesmente inserem o cartão que já possuem em uma leitora dentro do quiosque e digitam as próprias senhas para se autenticarem. Uma Senha de uso único (OTP na sigla em inglês) é enviada automaticamente por SMS para facilitar a dupla autenticação e garantir que todos os padrões de segurança sejam cumpridos. O cartão pronto para usar é emitido imediatamente. Os quiosques estão sendo implementados do lado de fora das agências existentes para proporcionarem disponibilidade dia e noite, com o potencial de expansão para outros lugares, como shoppings, em estágios posteriores.

A Gemalto lançou a emissão instantânea de cartão EMV há dez anos e ela foi adotada pelo Al Rajhi em 2009. O sistema de Emissão instantânea já está presente em 1.200 pontos de emissão nas agências bancárias e é responsável por emitir até 20.000 cartões diariamente. A solução da Gemalto pode ser utilizada em conjunto com qualquer tipo de hardware, otimizando a flexibilidade da estratégia de abastecimento do Al Rahji.

"A extensão da solução a quiosques é parte de nosso plano em curso para preparar as agências para a era digital dos serviços bancários e oferecer aos clientes serviços avançados e uma experiência de primeira classe", disse Saleh Alzumaie, Gerente Geral do Grupo Bancário de Varejo do Al Rajhi Bank. "A renovação instantânea de cartões já é acessível 24 horas por dia nos quiosques de autosserviço e nossa equipe está sendo liberada de tarefas repetitivas para se dedicar e dar melhor suporte aos clientes. Vimos um aumento de 30% na emissão de cartões desde que os quiosques foram implantados."

"Nossa parceria com o Al Rajhi Bank já é antiga, e essa nova iniciativa fortalece ainda mais sua posição como pioneiro nas formas de pagamento e automação", disse Eric Claudel, Presidente para Oriente Médio e África na Gemalto. "Essa é a primeira implementação de nossa tecnologia de emissão instantânea em quiosques de autosserviço na Arábia Saudita e, desde sua introdução em janeiro, o número de cartões produzidos desse modo triplicou."

Sobre a Gemalto

A Gemalto (Euronext NL0000400653 GTO) é líder mundial em segurança digital, com receitas anuais de € 3,1 bilhões em 2015 e clientes em mais de 180 países. Nós levamos confiança a um mundo cada vez mais conectado.

Nossas tecnologias e serviços permitem que empresas e governos autentiquem identidades e protejam dados, de maneira que fiquem seguros e possibilitem serviços em dispositivos pessoais, objetos conectados, na nuvem e entre eles.

As soluções da Gemalto estão na essência da vida moderna, desde o pagamento à segurança corporativa, passando por Internet das Coisas. Nós autenticamos pessoas, transações e objetos, criptografamos dados e criamos valor para o software - possibilitando que nossos clientes protejam serviços digitais para bilhões de pessoas e coisas.

Nossos mais de 14.000 funcionários estão distribuídos em 118 escritórios, 45 centros de personalização e de processamento de dados e 27 centros de desenvolvimento de software, localizados em 49 países.

Para obter mais informações, visite www.gemalto.com ou siga @gemalto no Twitter.

Assessoria de Imprensa Gemalto:

Philippe Benitez
América do Norte
+1 512 257 3869
philippe.benitez@gemalto.com
Peggy Edoire
Europa e CEI
+33 4 42 36 45 40
peggy.edoire@gemalto.com
Vivian Liang
Grande China
+86 1059373046
vivian.liang@gemalto.com

Ernesto Haikewitsch
América Latina
+55 11 5105 9220
ernesto.haikewitsch@gemalto.com

Kristel Teyras
Oriente Médio e África
+33 1 55 01 57 89
kristel.teyras@gemalto.com

Shintaro Suzuki
Ásia-Pacífico
+65 6317 8266  
shintaro.suzuki@gemalto.com

O conteúdo deste comunicado de imprensa é uma tradução e não deverá, em qualquer circunstância, ser considerado oficial. A versão original do comunicado de imprensa em inglês é a única versão confiável e deverá prevalecer no caso de haver discrepâncias com a tradução.

HUG#2073960